segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Adoro meu "Cuadô dipano"!




Aqui em Minas , falando o mais perfeito mineirês, as pessoas dizem " cuadô dipano ", para se referir ao antigo coador de café feito de tecido ou flanela.
Muitos hoje, preferem o filtro de papel,  popularmente conhecido por "melita", que na verdade é apenas o nome da marca pioneira ou mais conhecida.
Concordo que na praticidade do dia a dia, eles são ideais, pois dispensam o trabalho da lavagem e armazenagem cheia de regras, por serem descartáveis.
Mas o sabor... Que me desculpem os adeptos ao filtro de papel e também das modernas cafeteiras. O sabor do café que é coado no "cuadô dipano" é bem melhor!
Por isso, eu adoro meu "cuadô dipano"!

Um comentário:

  1. Anabela, bom dia!
    Nós adoramos nosso "cuadô", pois o meu é "que nem" o seu menina!

    Um dia cheinho de LUZ e PAZ!

    Mazza

    ResponderExcluir