terça-feira, 30 de outubro de 2012

Batom verde: made in China, Paraguai ou Shopping Oi?

Nos idos anos 80, dezenas de sacoleiras iam a Foz do Iguaçu, buscar os famosos "produtos do Paraguai", que nada mais são do que os importados chineses.
Lembro-me bem que as mulheres adultas compravam de tudo um pouco, principalmente produtos de beleza. Recordo-me de alguns, como o bronzeador Rayto de Sol,  o creme hidratante de Rosa Mosqueta e o batom verde, que até nós, meninas na época, fazíamos questão de ter um. Como achávamos chique, aplicar um batom verde e ver os lábios se colorindo de rosa mais escuro ou mais claro, de acordo com a tonalidade da pele e a temperatura do corpo. Se fazia mal? Sei lá! Naquela época nós queríamos era usar e nos sentirmos gente grande!




Um dia desses, entrei numa loja de biju no centro da cidade. Daquelas que vendem de tudo, importados e nacionais a preços populares. Vejam só o que eu encontrei!


 Juro que há muito não o via para vender e até pensei que nem existia mais.
Não podia deixar de postar a foto, saudosista ou não, e claro ... uma amostra na pele.


Ah! Sobre o título da postagem é o seguinte: fabricado na China, vendido no Paraguai e revendido no Shopping Oi, que é o camelódromo aqui de BH, especializado em produtos chineses e outros. 

4 comentários:

  1. Que querido o seu blog! Adorei tudo..as dicas as receitinhas...
    Voltarei!
    bjs e obrigada pela visitinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Não resisti!! Tinha que comentar sobre este "must" do verão dos anos 80 rsrsrs. E agora heim, nos tempos em que dizem a moda neon está de volta, ele também reaparece!! Que achado, amiga. rsrsrsr. Bjs

    ResponderExcluir
  3. KKKK...Adorei o post menina!! Confesso que já tive todos os itens que você citou, o bronzeador não bronzeava e sim queimava a pele...o hidratante só hidratava na hora e depois a pele ficava ainda pior e o batom não saia da boca por pelo menos 8 horas...hilário seu post!!
    Agradeço a sua visita e carinho amiga.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um um verde e um amarelo
    amo esse baton
    demais
    eu quero outro to doidinha pra ter outro E MAIS OUTRO E A COLEÇÃO

    ResponderExcluir