terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agarradinho, o bonequinho do amor!



Gente!!! Vejam só o que eu encontrei no maleiro de um guarda-roupas durante o mutirão de família para fazer a limpeza do mofo em todos os armários possíveis...
Como vocês sabem, aqui em Minas a chuva  caiu por mais de trinta dias seguidos e quem teve sorte de não ser atingido pelas enchentes, enfrentou  no mínimo muito mofo. 
Bom, o Agarradinho, essa fofura da foto acima, era dado como mimo às moças nos anos  80 do século XX.
O nome tem relação com o fato dele ter no seu interior um pregador que também forma os braços e pode então ser fixado agarradinho nas roupas, bolsas, etc...
Esse aí é uma relíquia! Está novinho e ainda no saquinho da embalagem original.
Pra quem sentiu saudade, valeu a pena ver de novo. Pra quem não conhecia, fica registrado mais uma curiosidade.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma maçã por dia deixa o médico lá longe!


Maçã é o nome popular do fruto da macieira, planta de origem asiática e muito popular na Europa. É cultivada comercialmente no Brasil desde os anos 70 do século XX, na região sul.
Conhecida do ser humano há milênios, destaca-se como um alimento de primeira linha, apresenta frutas resistentes que, quando refrigeradas podem durar longo tempo sem estragar.
Excelente para o sistema digestivo e imunológico, elimina as toxinas e previne ou combate os efeitos do ácido úrico,  colesterol,  câncer digestivo,  alergias,  cálculos dos rins e da vesícula,  mau hálito, prisão de ventre, gota, reumatismo, dor ciática, insônia,  infarto do miocárdio, infecções da garganta, etc.
Tem em média 80 calorias.  Possui pectina, uma fibra que se expande no intestino e associada à frutose ( açúcar da fruta ) dá a sensação de saciedade.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nem prendada, nem moderna...

Inventei de fazer biscoitos de polvilho assado. Minha irmã é mestre neles, mas eu ... comecei escaldando o polvilho doce com leite, óleo, açúcar e sal. Depois juntei 4 ovos à massa e misturei bem, acrescentando água até ficar nesse ponto ... 


Com um saco plástico furado numa das pontas fui colocando a massa no tabuleiro, mas ela ficou muito mole e ao invés de engrossar, os biscoitos se espalharam e ficaram assim ...

 

Bom, tentei fazer o melhor,  mas ainda preciso praticar muuuuuuuuitoooooooo ....  Afinal, não sou prendada e nem moderna. Se fosse prendada a esta altura da vida já dominaria a técnica de fazer biscoitos caseiros, e se fosse moderna teria optado por uma bela padaria ou fábrica de biscoitos.
Coisas da vida!